background
25 de Julho de 2022

Vantagens da Cirurgia Minimamente Invasiva

Por Dr. Fabio Fin

Os procedimentos por via minimamente invasiva, seja a técnica laparoscópica ou a via robótica, são realizados sob efeito de anestesia. Consiste em que o médico faça uma pequena incisão na região a ser examinada ou tratada, por onde introduz o aparelho por meio do qual irá visualizar e tratar a região abordada.

Em linhas gerais o paciente é internado e a cirurgia ocorre com anestesia geral e, conforme a cirurgia, pode até mesmo deixar o hospital no mesmo dia ou com alguns poucos dias. Os instrumentos usados são semelhantes aos usados nas cirurgias tradicionais, só que mais delicados.

As vantagens são inúmeras. Esta técnica conta com taxa de infecções reduzida, além de ocasionar um menor trauma cirúrgico, menos sangramento, menor dor e uma recuperação mais rápida da cirurgia, permitindo ao paciente retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho, além de menores cicatrizes.

Tem alguma dúvida? Entre em contato e marque uma consulta: (41) 98752-3624

avatar

Dr. Fabio Fin
Cirurgião Oncológico pelo Conselho Federal de Medicina; Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e membro titular da Sociedade Européia e Americana de Oncologia Ginecológica e especialista em Cirurgia Minimamente Invasiva.